sábado, 30 de julho de 2011

Dropbox

Imagine o seguinte cenário: um trabalho importante precisa ser entregue no dia seguinte e você decide levar alguns arquivos para terminar em casa. Você copia uma planilha eletrônica e um documento para o pendrive USB e vai ao encontro da sua famíla. Janta e, após um breve intervalo, senta em frente ao computador doméstico e descobre que o pendrive pifou... Ou em outra situação bem possível, você utilizou um notebook para editar os documentos e ele agora está com problemas. Desde que nossa vida se tornou digital, aprendemos da pior maneira que a melhor solução para salvar nossas preciosas informações é duplicá-las. Uma vez que isto se torne um hábito a grande questão vem a ser decobrir onde salvá-las.
Uma opção interessante é o Dropbox, um aplicativo gratuito que integra-se perfeitamente ao sistema operacional e transforma a tediosa tarefa de copiar arquivos em algo fácil e automático. Depois de criado o cadastro no site, você recebe inicialmente 2 gigabytes de espaço. Escolha uma pasta em seu computador e pronto. Tudo o que você copiar ou alterar dentro desta pasta, ficará disponível pela internet (através de senha, claro) e assim você pode acessar o seu material em qualquer computador. Se preferir, instale o programa em um segundo computador e ele se encarregará de manter as cópias sincronizadas. Bem mais fácil do que digitar tudo novamente, não é verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário